Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

WIKI pode ser como o google

Nos discobrimos um site do wiki q é: http://www.wiki.com/
Esse site é como o google e o diferencial é que você só encontrarà arquivos que outras pessoas colaboraram, esse site tem o recurso wiki, que varias pessoas podem entrar e editar as informações.
Eu gostei muito desse site mas não se esqueçam que pode ter informações erradas e certas também procure em mais de um site e vejam se faz sentido o que esta escrito lá e não se esqueça de ler tudo antes de copiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário