Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que é cgm ?

O termo Consumer Generated Media  (Conteúdo Gerado pelo Consumidor) foi criado por Peter Blackshaw da Nielsen, para descrever o espaço criado pelo consumidor na Internet.
O CGM é todo o conteúdo gerado pelo usuário e potencializado com ferramentas, neste caso, online. É uma evolução do feedback.
Impulsionados pelas mídias sociais, os consumidores, usuários, viram suas opiniões influenciando outras pessoas com os mesmos interesses, formando grupos informais em torno de um determinado assunto. Além disso, a oportunidade de gerar conteúdo livremente através de ferramentas como Youtube, Blogs, Twitter, Wiki, Flickr entre outros, ofereceu aos usuários a oportunidade de tornar a sua opinião relevante dentro de um determinado nicho.
O CGM é uma forma de usar o video de modo adequado. CGM é o video pela internet. usado por muitos consumidores
Se você ficou com alguma dúvida ou quer acrescentar algo, sinta-se a vontade para fazer a pergunta nos comentários do blog use bem a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário