Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

domingo, 31 de outubro de 2010

Podcasts e Feeds

Agregar à um leitor de feeds
Esse é o método mais prático, organizado e eficiente de baixar, ouvir e distribuir podcasts, afinal é esse ‘meio’ que faz com que os simples arquivos de áudio se denominem ‘PODCASTS’.
Um feed é um arquivo com extensão xml ou rss que “alimenta” o leitor de feeds para que ele liste todos os podcasts de um determinado site. Cada site tem um feed próprio para seus podcasts.
Ele, basicamente, detecta automaticamente os podcasts publicados em um site e cria um índice. Mas esse índice não é um índice comum, ele é feito para leitores de feeds. E com esse índice você pode sempre saber quando foi publicado um novo podcast e fazer automaticamente o download, ouvir e passar para seu mp3 player portátil ou iPod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário