Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Falsa Identidade

A Falsa Identidade è quando um indivíduo cria uma conta em sites socias como : Orkut, Twitter, Facebook, Myspace e Formspring com a intenção de causar danos morais, praticar pedofilia, estelionato, ou roubo de senhas, cadastros, entre outros.

Existe diferença em criar uma conta de uma pessoa falsa e roubar a identidade de uma existente, e devemos deixar claro que criar uma conta de uma pessoa, mesmo que essa já tenha falecido, é crime e pode dar cadeia de 3 meses a 1 ano.


Sites de relacionamentos são muito conhecidos por falsa identidade, pois nestes sites são criados os 'fakes'. Hackers podem ajudar a detectar essa pessoa. Também para se prevenir você pode rastrear a pessoa pelo IP do computador.

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