Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Netiqueta

Então gente , vamos falar agora de Netiqueta , a mesma coisa que etiqueta , mais é usada somente na internet . Essas 'netiquetas' são usadas para não cometermos coisas erradas ou escrevermos . Essas regras da netiqueta não são oficiais , mas ai vai umas regrinhas basicas :
-Evitar letras maiusculas (representando gritos) e grifes exagerados .
-Respeitar as pessoas e não escrever coisas ofencivas a outras pessoas
-Evite enviar mensagens curtas em varias linhas , é bem cansativo haha
-Não é obrigado usar a norma culta , mas tente usar o minimo de pontuação . As vezes encurtando as palavras , você pode estar sendo mais simpatico =)
-Não coloque imagens que te comprometam .
-Evite usar emoticons de letras .
-Evite comentarios de racismo e preconceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário