Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Multas de Software pirateado

                                                                 
No primeiro caso, se for flagrado, a multa é de 3.000 X O VALOR DO SOFTWARE! Ou seja, se o software pirateado custa R$100,00 na versão original, terá de pagar R$ 300.000,00 de multa!
(windows, delphi, adobe, corel, etc), segundo o artigo 103 da lei número 9610/98 (Lei de Direitos Autorais), pois no ato de venda destes
flagrados, não é previsivel o número de copias comercializadas pelo vendedor
e portanto é presuposto cobrar o numero de 3.000.

Bibliografia:   http://www.tecnocafe.com.br/qual-o-valor-da-multa-por-usar-windows-pirata/

Nenhum comentário:

Postar um comentário