Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Introdução

"No Brasil, um batalhão de 15 milhões de usuários troca 500 milhões de mensagens por dia por meio do Messenger (MSN), o comunicador instantâneo da Microsoft.
- O brasileiro adere fácil à tecnologia; é um povo muito aberto à comunicação ".Explica Priscyla Alves, gerente de produtos, comunicação e marketing para Brasil e América do Sul da Microsoft.
Mas na maioria das menssagens jovens abreviam as palavras em 2 ou 3 letras, isso de certa forma ajuda eles a escrever mais coisas em menos tempo, também é comum a falta de pontuação e acentuação nas novas palavras inventadas pelos jovens, exemplos: aqui = aki, Por que = pq, você = vc, é = eh, não = naum ou ñ . Isso prejudica o desenvolvimento dos jovens na escrita correta,e no desempenho escolar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário