Projeto USE BEM A INTERNET

Este projeto foi desenvolvido com os alunos da 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da Internet e dos recursos computacionais, suas implicações, seus perigos e recomendações de bom uso.

Além disso, os alunos pesquisaram sobre Crimes Virtuais, os perígos por trás de e-mails, redes sociais, cadastros, telefones celulares, etc. Pesquisaram sobre as formas de se proteger ou prevenir contra alguns tipos de crimes e como orientar os amigos e parentes sobre as boas práticas nos Ambientes Virtuais.

Estudaram sobre as regras e recomendações para usufruir bem dos recursos, realizar pesquisas de qualidade e sobre a responsabilidade sobre o que é publicado na Internet.

Durante o processo de pesquisa e apresentação dos trabalhos, os alunos assistiram a uma palestra do Ministério Público sobre Crimes Cibernéticos e os pais receberão uma Cartilha sobre o assunto que será entregue junto com os boletins.

A metodologia do trabalho foi baseada em pesquisa bibliográfica ou midiática, revisão de bibliografia, resumo, confecção de cartazes, apresentação em seminário em Sala de Aula e as Postagens deste blog, que será um canal de informação sobre o USAR BEM A INTERNET.

Ana Márcia

Professora

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Discriminação

Discriminacao é a exclusão social de um individuo por idade, sexualidade, raça, etinia, religião, etc. A internet posssibilitou o aumento de tal crime, hoje encontramos várias comunidade do orkut, my space, facebook, formspring, que disseminam tal crime.

O fato que o instrumento do crime seja a internet nao quer dizer que no tenha punição, existem várias leis de proteção contra o crime, mas a principal é a lei 7.716.

Temos que nos concientizar, a discriminação vem aumentando nos ultimos anos.E as vítima devem sim prestar queixa, ou procurar o Ministério Público, menores devem ser acompanhados por pais ou responsáveis. A internet deve ser um instrumento para facilitar nossa vida, ser usado em nosso favor, e nao tornar-se uma arma para diversos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário